domingo, 31 de março de 2013


Condenado por atacar Ali Kamel, blogueiro da "sujosfera" chora as pitangas.

Condenado pela Justiça, um dos expoentes da "sujosfera", Luiz Carlos Azenha, faz um post pedindo , nas entrelinhas, desesperadamente , "apoio" para o seu blog. Abaixo, trechos e aqui a integra.
Meu advogado, Cesar Kloury, me proíbe de discutir especificidades sobre a sentença da Justiça carioca que me condenou a pagar 30 mil reais ao diretor de Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, supostamente por mover contra ele uma “campanha difamatória” em 28 posts do Viomundo, todos ligados a críticas políticas que fiz a Kamel em circunstâncias diretamente relacionadas à campanha presidencial de 2006, quando eu era repórter da Globo....
Vejam este trecho:
O objetivo do Viomundo sempre foi o de defender o interesse público e os movimentos sociais, sub-representados na mídia corporativa. Declaramos oficialmente: não recebemos patrocínio de governos ou empresas públicas ou estatais, ao contrário da Folha, de O Globo ou do Estadão. Nem do governo federal, nem de governos estaduais ou municipais.
E mais este:
Sou arrimo de família: sustento mãe, irmão, ajudo irmã, filhas e mantenho este site graças a dinheiro de meu próprio bolso e da valiosa colaboração gratuita de milhares de leitores...
Outra expoente da "sujosfera", a Maria Frô, também fez um desabafo no facebook. Emocionante. Tocante. Vejam abaixo:
Porra, gente, acorda. Há anos a gente dá o sangue pra poder garantir liberdade de expressão e recolocar a verdade destruída cotidianamente por um monopólio midiático. O viomundo, o maria fro e outros poucos blogs tem uma característica própria de dar voz aos movimentos sociais, de trazer o que está fora de foco, para o centro do debate. Mas é porque somos teimosos, muito, mas muito teimosos que in...sistimos nisso.

 Luiz Carlos Azenha não gosta de falar, mas enquanto um monte de detratores nojentos gordamente alimentados por esta Secom sequelada ficavam tentando destruir sua reputação ele punha dinheiro do próprio bolso pra alimentar a blogosfera, Azenha, PHA, Rodrigo Vianna compram cotas para que conseguíssemos fazer o primeiro blogprog.

 O viomundo em 2010 passou de 2 milhões de páginas vistas e nunca recebeu um único centavo da secom, ao contrário, como ele mesmo fala só de advogados já gastou 30 mil, para bancar, por exemplo, textos denunciando a indústria do amianto.

 A idiota aqui que vos fala gasta um tempo precioso dela (estando desempregada) e em 2010 nem dormia. Parei toda a minha vida para defender um projeto político. Mas é isso, tudo tem limites. Tudo. Dinheiro não dá em árvore, quem tem honra tem honra e a gente tem honra.

 Choro escrevendo este texto, choro de raiva porque sei o quanto o Azenha ama fazer o Viomundo, ele respira jornalismo, ele curte a blogosfera, dá muita, muita raiva saber que defendemos um governo covarde, que acreditávamos que este governo teria coragem de fazer valer a Constituição. Como fomos idiotas.
Sobrou até para os ministros Paulo Bernardo e Helena Chagas, que são uns insensíveis que não entopem a "sujosfera" de dinheiro, preferindo anunciar na Veja, na Globo, na Epoca, que eles tanto odeiam:
Parabéns Helena Chagas, Parabéns Paulo Bernardo, parabéns governo com síndrome de estocolmo, vcs conseguiram alimentando gordamente estes corvos e não fazendo porra nenhuma pra democratização das comunicações no Brasil calar a blogosfera decente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário