sábado, 23 de março de 2013


Neymar, ao lado de seu pai, tem contrato com o Santos até julho de 2014
Neymar, ao lado de seu pai, tem contrato com o Santos até julho de 2014
14/03/2013 - 06h00

Custo-benefício e saída de graça iniciam pressão para Santos vender Neymar

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos
Quando terminar o mês de março, o atacante Neymar terá desfalcado o Santos em cinco jogos do Campeonato Paulista, somando suspensões e convocações para a seleção brasileira. Por conta disso, o custo-benefício do craque é questionado e começa a pressionar o Comitê de Gestão do clube a negociá-lo antes do término de seu contrato, em julho de 2014.
Além disso, a possibilidade do Santos ver a principal estrela do futebol brasileiro deixar o clube e não receber nenhum centavo por isso já incomoda conselheiros, dirigentes e até torcedores na Vila Belmiro. Antes louvável, a permanência do craque até o fim do vínculo passou a ser considerada um “mico” da diretoria alvinegra.
Vai ficar com o mico na mão. Você já imaginou o Neymar sair pela porta da frente da Vila Belmiro e o Santos ficar sem dinheiro. Isso pode acontecer caso não renovem o contrato dele. Como conselheiro, gostaria que o Santos chamasse o pai dele para uma renovação. Não deu certo? É preciso vender até julho. O Santos pode pegar um bom dinheiro pela parte dele. Essa é minha opinião, a mais sensata, e posso garantir que é a opinião da maioria do Conselho Deliberativo”, afirmou Celso Leite, um dos conselheiros mais influentes no clube.
O contrato de Neymar foi assunto nas últimas reuniões do Conselho Deliberativo do Santos. Os dirigentes santistas foram questionados em plenário, admitiram a saída de Neymar sem uma compensação financeira, mas prometeram se esforçar em busca de uma renovação contratual. A primeira proposta, inclusive, já foi entregue ao estafe do atleta, que promete esperar 2014 para discutir o assunto com o Comitê Gestor do clube.
“Teve conselheiro que pediu a palavra para perguntar se o Santos ficaria sem nada. O Odílio Rodrigues (vice-presidente do clube) disse que o Santos poderia ficar sem dinheiro sim, mas alegou que tentaria a renovação”, disse Leite.
O Santos detém 55% dos direitos econômicos de Neymar, já que negociou 5% com a Terceira Estrela Investimentos S.A (Teisa), grupo de empresários ligado ao Comitê Gestor do clube, em 2010. Se não bastasse, a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, possui 40% dos direitos, parcela esta vendida aos empresários pelo pai do jogador, Neymar da Silva Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário