quinta-feira, 21 de março de 2013

Estudantes da Uerj protestam contra suspensão de bolsas pelo Governador Sérgio Cabral

Postagem atrasada, mas que não poderia passar aqui  em branco.

Vejam a picaretagem do Sérgio Cabral sem nehum aviso prévio, ele ferrou os estidantes da UERJ, e cortou o pagamento das bolsas dos estudantes. 

Qual é Seu Cabral,  os estudantes precisam da bolsa, se liga, manda pagar por favor !!! 

Manchete do Extra

Jornal O Dia

 
Extra

Estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) estão protestando contra a suspensão do pagamento das bolsas de estudo, desde a manhã desta segunda-feira, através da página do Facebook “Uerj da Depressão”.

A Uerj cortou, no último dia 8, a ajuda de custo de alunos cotistas ou do programa de iniciação acadêmica. O Reitor da instituição, Ricardo Vieiralves, publicou na última sexta-feira uma nota direcionada à comunidade, com alguns esclarecimentos sobre o ocorrido. Entretanto, a universidade ainda não se pronunciou especificamente sobre o corte das bolsas.

De acordo com a cotista Stella Sousa, de 21 anos, a Uerj cortou o benefício sem dar explicações. A estudante de Relações Públicas afirmou que só teve conhecimento do caso devido a publicações nas Redes Sociais.

- Estou indignada. O dinheiro da bolsa seria usado no meu transporte e alimentação. Sem essa ajuda de custo, como vou fazer? A gente receberia 400 reais, no dia 5 e isso não aconteceu. Vou ter que pagar a passagem com o dinheiro do meu estágio e não terei como comer na faculdade - afirma.




Em entrevista ao Extra, a estudante cotista Maryeniel Melo, de 21 anos, afirmou que também foi prejudicada.

- Eu sou de Nova Iguaçu, estou morando na República da Uerj e estava pagando o aluguel com o dinheiro da bolsa. Além disso, ainda conseguia bancar meu curso de inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário