quarta-feira, 17 de julho de 2013

BOLSONARO ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA MÉDICOS CUBANOS E OBRIGATORIEDADE DE MÉDICOS BRASILEIROS DE SERVIREM EXCLUSIVAMENTE AO S.U.S. DURANTE ANOS PARA OBTENÇÃO DE DIPLOMA, MESMO APÓS TÉRMINO DE SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA.


Clique na imagem para ampliar.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), entrou com mandado de segurança 3224, CONTRA a Medida Provisória 621/13, cujas principais ideias são: 

< Importa médicos cubanos e brasileiros formados no exterior sob o apontamento do MST e partidos socialistas, podendo os estrangeiros trazerem todos seus familiares ou parentes para concorrem também no nosso mercado interno de trabalho; 

< Condiciona a formação de qualquer médico brasileiro, independentemente de sua área de atuação, a servir exclusivamente ao Sistema Único de Saúde, durante período mínimo de dois anos, a contar da data de sua formação acadêmica normal. 

Conclui-se que após sua formação na faculdade que dura mais de 5 anos, este cidadão só receberá o diploma se trabalhar no mínimo por mais dois anos (podendo ser mais) dedicando sua “profissão” exclusivamente ao SUS, sendo enviados para os lugares mais longincuos do país de acordo com a necessidade de quantitativo de médicos estipulados pelo governo em cada região. Desobedecendo esta regra, o cidadão brasileiro não receberá seu diploma de médico. 

O mandado de segurança 3224 de Bolsonaro visa anular o efeito da Medida Provisória 621/13, pois é claro no texto da proposta do governo, que tais regras somente valerão a partir de 2015, não sendo necessário o envio de MP cuja confecção só possui validade para matérias em caráter emergenciais. 

Obedecendo a Constituição, o Governo Federal não deveria atropelar o Congresso Nacional, e mais uma vez legislar e novamente em causa própria. 

Proposta que tenha validade para 2015 tem que obrigatória e respeitosamente obedecer a independência entre os poderes Executivo e Legislativo, sendo apresentada mediante projeto de lei, a ser analisado e debatido por todas as comissões e audiências públicas necessárias, para que um quadro satisfatório seja formado ao serem ouvidos todos os setores da sociedade. 

.CONTRA A DOUTRINAÇÃO CUBANO-PETISTA NO BRASIL. 
.EM FAVOR DOS MÉDICOS E DOS CIDADÃOS BRASILEIROS. 
.BRASIL ACIMA DE TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário