sábado, 8 de março de 2014

Um policial e um civil morrem durante protestos em Caracas



Um policial da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e um civil morreram nesta quinta-feira em um confronto durante um novo protesto opositor no leste de Caracas, elevando a 20 o número de mortos nas manifestações que há um mês sacodem a Venezuela.
"Um membro da GNB perdeu a vida depois de ser atingido por um tiro no peito e um moto-taxista também morreu", confirmou na televisão a procuradora-geral do Estado, Luisa Ortega Díaz.
Segundo as autoridades, o incidente aconteceu quando um grupo de motociclistas tentava desmontar uma barricada que obstruía as ruas há dias.
Testemunhas assinalaram que os disparos surgiram do grupo de manifestantes opositores. No entanto, o presidente da Assembleia Nacional e número dois do chavismo, Diosdado Cabello, atribuiu as mortes a "franco-atiradores" escondidos em um edifício.
"Estávamos recolhendo o lixo das barricadas e pessoas começaram a arremessar pedras e garrafas de um edifício, e de repente começaram os tiros", explicou um dos membros do grupo de motociclistas, que se identificou como Ricardo.
Logo depois do incidente, um jornalista da AFP observou que os motoqueiros tentaram invadir outros edifícios para responder aos ataques.
A Venezuela enfrenta desde o dia 4 de fevereiro uma onda de protestos, iniciados por estudantes de San Cristóbal contra a insegurança, e que se estenderam a outros pontos do país.

Os manifestantes reclamam dos efeitos da crise econômica, da escassez de produtos básicos, dos abusos policiais e da detenção de ativistas e políticos de oposição.

LINK:

http://br.noticias.yahoo.com/policial-morre-confrontos-durante-protestos-leste-caracas-191851924.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário