sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ato pela paz!


Trânsito: Ato pela paz bloqueia av. Paulista no sentido Consolação, em SP

Do UOL, em São Paulo
Gabriela Biló/Futura Press
Cerca de 500 bolivianos protestam e pedem paz na frente do Consulado Geral da Bolívia no Brasil
Cerca de 500 bolivianos protestam e pedem paz na frente do Consulado Geral da Bolívia no Brasil
Por volta das 21h34 desta segunda-feira (1º), uma manifestação de cerca de 500 bolivianos bloqueava a avenida Paulista, no sentido rua da Consolação, na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo). Eles promovem um ato pela paz e pedem justiça pela morte do menino Brayan, de cinco anos, assassinado durante assalto em São Mateus, na zona leste da cidade, na última sexta (28).
Outro grupo, que saiu do largo da Batata por votla das 17h e protesta contra a corrupção e pede a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, divide o espaço com os bolivianos.  
No mesmo horário, a cidade registrava 57 km de lentidão, índice dentro da média para horário, que fica entre 87 km e 117 km.
São Paulo ainda tinha três pontos de alagamentos transitáveis: um na avenida Mercurio, sentido único, próximo à praça São Vito, na região central; outro na avenida Magalhães de Castro, sentido Interlagos, próximo à ponte engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, no Butantã, na zona oeste; e o último na avenida das Nações Unidas, sentido Castello Branco, próximo à rua Olivia Feder.

Entenda o caso

Ao menos 80 lideranças da comunidade boliviana em São Paulo participaram de uma reunião com o cônsul-geral da Bolívia no Brasil, Jaime Valdivia Almanza, em uma tentativa de pacificação de ânimos por conta do assassinato de Brayan.
O corpo de Brayan foi levado para a capital boliviana, La Paz, às 13h, em um voo comercial a partir de Cumbica, em Guarulhos. Os pais da criança foram no mesmo voo. A previsão é que o corpo chegue à cidade nesta noite e seja trasladado por cerca de 200 km até o povoado de seus familiares.

Rodízio

Por conta do rodízio municipal, não circulam no centro expandido de São Paulo nesta segunda-feira os veículos com placas de finais 1 e 2, das 17h às 20h. Já na terça-feira não circularão os carros com placas finais 3 e 4, entre 7h e 10h e das 17h às 20h.

Ampliar


Onda de crimes no Estado de São Paulo

1º.jun.2013 - Cerca de 500 bolivianos protestam e pedem paz na frente do Consulado Geral da República da Bolívia no Brasil, na avenida Paulista, região central de São Paulo, nesta segunda-feira. A morte do garoto boliviano Bryan Yanarico Capcha, de 5 anos, assassinado durante assalto em São Mateus, na zona leste, causou revolta na comunidade boliviana Gabriela Biló/Futura Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário