sexta-feira, 5 de julho de 2013

Espanha critica Fifa.


Espanha critica Fifa por insegurança e reprova hotéis no Brasil

Das agências internacionais
Madri (Espanha)
  • Julio César Guimarães/UOL
    Espanhois criticaram atrasos, suposto roubo e falta de local para banho Espanhois criticaram atrasos, suposto roubo e falta de local para banho
A seleção da Espanha manifestou descontentamento com a Fifa sob o argumento de que sua estada no Brasil foi insegura e em hotéis considerados de qualidade inferior. As informações foram apuradas pela agência Efe. A delegação vice-campeã da Copa das Confederações desembarcou nesta segunda-feira na Espanha.
Os atletas da Fúria dizem que foram impedidos pela entidade de escolher os locais que considerariam ideais para ficar nas cidades por onde passou: Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro.
Além disso, a seleção da Espanha conta que temeu pela insegurança no Brasil, embora tenha elogiado o carinho de torcedores locais. Em eventos como a Copa das Confederações, fica a critério da Fifa a definição dos locais onde as seleções se hospedarão, assim como os locais dos jogos.
A Federação da Espanha criticou o fato de não ter tido uma cidade-sede, atuando em três cidades diferentes em cinco jogos.
No Recife, por exemplo, o time chiou por não poder tomar banho após o treino, além de ter de caminhar por longo período para chegar ao hotel. Os jogadores também reclamaram do tempo em que passaram no ônibus no trajeto do hotel às atividades nos campos.
A delegação espanhola cita um suposto roubo de dinheiro de seis atletas dentro do hotel no Recife. O site Globoesporte.com deu outra versão, noticiando que os jogadores teriam participado de noitada com garotas nos quartos.
Já em Fortaleza, os espanhóis se envolveram em outra farra. A reportagem do UOL Esporte publicou a confusão que os jogadores da Espanha protagonizaram no hotel da delegação em Fortaleza.
No incidente, um dos atletas tentou ingressar na concentração na companhia de pelo menos dez prostitutas. Com a negativa do aparato de segurança, os estrangeiros promoveram barulho, discussão e acordaram hóspedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário