sábado, 6 de julho de 2013

Sopa

Sopa de Letras

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Os partidos políticos brasileiros são disformes, inconvenientemente numerosos , não possuem doutrinas programáticas nem são polos representativos de ideias e objetivos, requisitos essenciais para o desenvolvimento político e democrático de um povo.

O processo eleitoral é dirigido às figuras dos candidatos, descoladas dos partidos, como o provam as constantes migrações e infidelidades, turbinadas por interesses pontuais e individuais.

Constituem eles, portanto, meras siglas de chancela, muitas vezes propriedades de um cacique que as cria para, tão somente, facilitar o acesso ao poder. 

Já houve tempo que se acreditava ser o PT o único partido real  a atuar no panorama político brasileiro, crença desfeita desde que assumiu as rédeas do país através de seu representante mais icônico, um ex-operário, sucedido por uma ex-participante de ações revolucionárias que visavam à derrubada do governo estabelecido. 

Constatou-se desde então, porém, que se tratava de mais uma sigla vazia e que, pior, ao ser consagrado pelo voto, criou o maior esquema de corrupção de todos os tempos, com o propósito de sequestrar o estado brasileiro. 

É um quadro lamentável cuja gravidade a população não parece entender e, aparentemente, se diverte com a sopa de letrinhas em que se transformou a matriz partidária da república.

E a reforma política, esperança de modificação deste melancólico panorama, quando começará pelo menos a ser debatida?   


Paulo Roberto Gotaç é Capitão-de-Mar-e-Guerra reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário