segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um ator no Brasil!!

Em visita a SP, ator Danny Glover diz que protestos são saudáveis no Brasil, mas comete equívoco.


Aqui também se luta contra uma ditadura, engana-se quem acha que vivemos uma democracia no Brasil , avisa lá o ator americano.

 Que democracia é essa que blogueiro toma sies tiros ? 

Que democracia é essa onde o Brasil é um dos países mais perigoso para os jornalistas trabalharem ?

Fico por aqui, podia listar mil casos que comprovam que o Brasil se vive uma falsa democracia, ahhh, a última, a suspeita nas fraudes nas urnas.
Folha.com

O ator norte-americano Danny Glover, 66, afirmou na manhã deste sábado, em São Paulo, que os protestos pelos quais passa o Brasil são saudáveis e "um passo importante para a maturação da democracia" no país. 
 
"Não acho que esses protestos tenham a ver com a Tunísia ou a Primavera Árabe. Lá, luta-se contra a ditadura. Aqui, é a consolidação das instituições", afirmou o astro da série de cinema "Máquina Mortífera". 

Ele fez os comentários durante um evento para 300 pessoas na quadra da Associação Comunitária Nova Heliópolis (zona sul de São Paulo), a segunda maior favela da cidade, com 60 mil moradores. 

"Apoio os protestos. Em todo o mundo há questões para ser respondidas. Nos Estados Unidos, na África do Sul, a corrupção está por todo lado. O Brasil é a grande potência do hemisfério sul e a verdade está na participação da sociedade", comentou Glover, que tem longo histórico de ativismo sindical. 

Acompanhado de trabalhadores da indústria automobilística norte-americana e de membros do United Auto Workers (sindicato de Detroit, EUA), o ator está no Brasil para chamar a atenção para uma questão envolvendo uma fábrica da Nissan em Canton, Mississippi, sul dos EUA. 

"A Nissan não permite que os trabalhadores se filiem a sindicatos. Precisamos nos unir", disse Glover, com uma camiseta escrita "Justiça na Nissan", em português. A montadora patrocina a Copa de 2014 e tem o brasileiro Carlos Ghosn como CEO mundial. 

"Vim ao Brasil algumas vezes e nenhuma delas foi para pular Carnaval ou ir para a praia. Vim para ajudar na luta", disse. Em uma dessas visitas, há dez anos, no Fórum Social Mundial de Porto Alegre, Glover conheceu a professora universitária Eliane Cavalleiro, com quem se casou e com quem mora nos EUA. 

Após o encontro em Heliópolis, Glover seguiria para outro evento na quadra da Gaviões da Fiel. Ontem, ele participou de uma manifestação e falou do alto de uma caminhão em São José dos Pinhais, no Paraná, onde funciona a fábrica da Nissan.
Na segunda-feira (1º), dará entrevista ao programa de Jô Soares e terá encontro com o prefeito Fernando Haddad (PT). Na terça-feira (2), segue para Brasília, onde quer se reunir com a presidente Dilma Roussef. 

Palavras chaves: Danny Glover, ator, americano, protestos, manifestações, Brasil, 
Blog: Ricardo Gama 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário