terça-feira, 28 de maio de 2013

Farsa das UPP's: Roubos crescem em bairros com favelas pacificadas do Rio de Janeiro, e aí Sérgio Cabral ?

.
Uma matéria que você nunca lerá nos jornais do Rio de Janeiro, mas perceberá na pele...

E aí, Sérgio Cabral ?
  
Vejam ao final da matéria, o motivo do aumento dos roubos, falta de policiamento.

Por fim, uma FARSA as UPP's,  em nada resolveu a violência, pelo contrário piorou !!! 

Foto Sérgio Cabral

 Folha.com


Três minutos. Esse foi o tempo que três homens armados levaram para invadir um restaurante em Botafogo, na zona sul do Rio, e assaltar 35 clientes durante o almoço. 

A cena aconteceu na quinta-feira. Os bandidos fugiram sem serem incomodados pela PM, que tem no bairro a primeira e mais bem avaliada UPP: a do morro Dona Marta. 

Em estabelecimentos ou nas ruas, o roubo vem crescendo em áreas com favelas ocupadas por UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). 

Em dez bairros da capital que, somados, têm 32 comunidades ocupadas por UPPs, cinco registraram o aumento do delito. Em quatro deles houve redução no total de registros, na comparação entre os primeiros 90 dias de 2012 e o mesmo período de 2013. 

Considerado índice estratégico pela Secretaria de Segurança Pública, o roubo de rua representa a soma de roubos a pessoas, em ônibus e de aparelhos celulares. Em bairros como Botafogo, este crime subiu cerca de 10% no trimestre de um ano para outro. 

Na Tijuca, zona norte, bairro próximo ao estádio do Maracanã e onde todas as favelas têm UPPs, o índice aumentou 66%. 


Em nota, a PM diz que concentra a sua atividade "em dois focos: pacificação e redução de índices". Afirma ainda que no Estado houve "redução nos casos de letalidade violenta e roubos de rua de um ano para outro". 

Já a Secretaria de Segurança Pública informou que essas áreas com UPPs alcançaram metas em outros períodos, "reduzindo bastante os índices de violência". 

Para especialistas, o crescimento do roubo de rua está ligado à falta de policiamento, concentrado nas favelas. A relação habitante/policial hoje é maior nas UPPs do que nas ruas. 

Palavras chaves: roubos, crimes, ISP, aumentam, crescem, áreas, comunidades, favelas, pacificadas, UPP, sérgio cabral
Blog do Ricardo Gama 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário