domingo, 19 de maio de 2013

Lula exercita covardia de atacar imprensa brasileira, que sempre o poupa ao máximo, em terras argentinas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem, na Argentina, mais uma prova de que está mais alinhado que nunca com o projeto dito socialista bolivariano do Foro de São Paulo. O covarde discurso do ex-Presidente da República Sindicalista do Brasil, novamente atacando a imprensa brasileira em palco internacional, só confirma a visão pseudodemocrática, digna do apelido de  $talinácio que a turma do Casseta & Planeta lhe deu, na coluna do Agamenon Mendes Pedreira, cujo Dodge Dart 73 foi demitido de O Globo.

“Às vezes tenho a impressão de que a imprensa está exilada dentro de meu País. Quando nós criticamos eles dizem que estão sendo atacados. Quando nos atacam, falam em democracia”. Foi a falsa ironia de Lula – que é sempre muito bem tratado pela mídia tupiniquim amestrada pelas verbas estatais de publicidade – apenas para se mostrar alinhado da guerra de Cristina Kirchner contra o grupo editorial Clarin. Claro, os hermanos pelegos o aplaudiram efusivamente na inauguração da primeira universidade sindical da América Latina.

Outra bravata de Lula que não corresponde à realidade: “Pensei que, quando deixei o governo, parariam de falar mal de mim. Mas, hoje, falam mal de mim e de Dilma. Que venham todos os jornais, canais de TV, quem quiser... Que não poderão negar o apoio que esse governo tem”. O governo a que o chefão se referiu na Argentina é o de sua companheira Dilma. Mas como a fala também valia, demagógica e mentirosamente, para o da amiga Cristina, Lula soltou o verbo, mesmo com a voz fraquinha do pós-câncer de laringe.

O Rei Lula deu de presente a Cristina seu besta-seller “Lula e Dilma” com a seguinte recomendação golpista e truculenta do velho sindicalista de resultados: “Não deixe que seus adversários escrevam a História do que vocês fizeram pela Argentina”. Cristina comunicou a Lula que vai imitar a ação de marketagem editorial do PT. Vai publicar também um livro com seu balanço de 10 anos do poder. O título será: “A década ganha”. Engraçado é que o título combina em nada com a caótica situação argentina, mas o papel aceita tudo...

Citando os falecidos amigos Hugo Chávez e Nestor Kirchner, Lula complementou: “Pessoas que fizeram o que eles fizeram poderão morrer, mas suas ideias estão perambulando pela América Latina”. Ou seja, aos peronistas argentinos que aparelham e acabam com o Estado de lá, Lula deixou claro que o projeto socialista do Foro de São Paulo avança como nunca. Lula fez seu discurso ao lado do vice-presidente argentino, Amado Boudou – há mais de um ano e meio investigado pela Justiça em um escândalo que faz nosso Mensalão parecer brincadeira de criança: a falsificação de pesos argentinos.

Uma companhia perfeita para aquele que conseguiu o milagre de não ser indiciado pelo Ministério Público e condenado pelo STF como o verdadeiro chefe da quadrilha do Mensalão e de outras negociatas menos votadas, como as que aparecem no Rosegate – escândalo em acelerado processo de abafamento, com punição branda para a Rosemary Noronha, a fim de poupar quem esteja realmente por trás dela...

Classe Mérdia



Faturando

Lula embolsou 180 mil euros pela palestra fechada dada quarta-feira à noite a 500 executivos da bodega argentina Los Toneles.

Quem pagou a fatura foi a Telefonica de Espanha...

Hoje Lula recebe no Congresso argentino mais um título de Doutor Honoris Causa – láurea dada por várias universidades ao pobrezinho palestrante transnacional que alega não ter tido chance de fazer uma faculdade...

Ópera Bufa



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário