quarta-feira, 22 de maio de 2013

PETISTA ECOCHATO QUER BANIR A CARNE DA ALIMENTAÇÃO E SUBSTITUÍ-LA POR INSETOS

Petista quer substituir carne, arroz e feijão por gafanhotos, formigas e lesmas. Projeto ecochato já foi lançado oficialmente.
Petista José Graziano, chefete da FAO
A organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) propôs reformar a gastronomia mundial para reduzir a poluição.

Segundo a proposta tratar-se-ia de comer insetos como besouros. gafanhotos e formigas em vez de carne bovina e suína, porque o gado é tido como “aquecedor do planeta”.

Num relatório de 200 páginas divulgado em Roma, a FAO defendeu que comer insetos beneficia o meio ambiente enquanto o gado consome vegetais e ração demais.

O atual diretor da FAO é o petista, José Graziano da Silva, ex-ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome no gabinete do presidente Lula e ex-responsável do Programa Fome Zero, disse que para combater a fome no mundo grilos e formigas são “essenciais”.

Mas, acrescentou, deveriam ser “mais integrados com as políticas de segurança alimentar e com o uso da terra”, obviamente com reforma agrária e ambientalismo.

O trabalho foi realizado com a colaboração da Universidade de Wageningen, na Holanda.

Ele foi apresentado em Roma durante a Conferência Internacional sobre as florestas para a segurança alimentar e nutrição, informou a Folha de S.Paulo.

O documento elogia os insetos por se alimentarem de “resíduos, lixo humano, compostagem e chorume animal”.

“Os insetos estão em todo lugar e se reproduzem rapidamente”, elogia a FAO, acrescentando que eles deixam “pequena pegada ambiental”.

O Programa de Insetos Comestíveis agora lançado também examina o potencial alimentar de aranhas e escorpiões, embora não sejam considerados insetos.
A FAO reconhece que muitas pessoas “podem não gostar da ideia de consumir insetos mas podem já tê-los ingerido em algum momento na vida, já que muitos são engolidos inadvertidamente”.

Ora, é claro que isso obviamente um é acidente repugnante, menos para os burocratas do Ze Graziano Fome Zero e seus sequazes assíduos comensais dos bons restaurantes europeus.

Entretanto, para os militantes do ambientalismo radical propostas como esta preanunciam o futuro.
 
 
Fonte: Blog do Aluizio Amorim 2013
 
 
Link:
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário