quarta-feira, 22 de maio de 2013


Tchau, Marina nanica.

A Câmara concluiu nesta terça-feira (23) a votação do projeto que inibe a criação de partidos. A proposta, que segue para análise do Senado, retira das novas legendas a possibilidade de amplo acesso ao fundo partidário e ao tempo de televisão, mecanismos vitais para o funcionamento financeiro e eleitoral das siglas.
Patrocinada pelo Planalto nos bastidores, o projeto é uma tentativa de esvaziar movimentos como o de Marina Silva, que tenta criar a Rede Sustentabilidade, partido pelo qual pretende se lançar à Presidência da República em 2014. O texto principal do projeto foi aprovado na semana passada pelo plenário da Câmara. Hoje, foram discutidas as emendas que previam alterações no texto original.
A única alteração aprovada foi a proposta que reduz ainda mais o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos partidos sem representação na Câmara. Atualmente, um terço do tempo total da propaganda eleitoral no rádio e na TV é dividido entre todos os partidos. Pelo projeto, esse tempo passa para um nono. O restante do tempo é dividido proporcionalmente às siglas conforme o número de representantes eleitos na Câmara. A propaganda eleitoral é de 50 minutos.(Folha Poder)
link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário