domingo, 7 de julho de 2013

Aerolíneas Argentinas ,pretende investir mais no Brasil.

Aerolíneas Argentinas terá mais destinos no Brasil

A companhia argentina apresentou uma conexão diária e direta do aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, a Belo Horizonte e informou que passará a realizar voos sem escala para Brasília e Curitiba.



Desde o dia primeiro de junho, a Aerolíneas Argentinas incorporou um voo direto para Belo Horizonte.



O anúncio foi realizado pela companhia durante uma apresentação oficial, em junho, no Museu Memorial de Belo Horizonte, na capital mineira.


Com este voo, a empresa argentina cobre cinco destinos no território brasileiro, já que também conta com frequências diretas para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis, embora, neste caso, apenas durante a temporada de verão.




As autoridades da Aerolíneas também anunciaram a implementação de rotas sem escalas no trecho Buenos Aires-Brasília (a partir de agosto) e Buenos Aires-Curitiba, cuja inauguração está prevista para dezembro.



O gerente comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, remarcou que este passo significa “uma maior conectividade com o Brasil, mais voos regionais e domésticos com aviões Embraer fabricados no Brasil, melhor pontualidade e regularidade, e conexões rápidas no aeroporto de Ezeiza para o interior do país – Aerolíneas chega a 33 destinos –, além de Montevidéu, Assunção, Santiago, Miami e Sidney”.



O secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Leonardo Botto, destacou: “O Brasil é o principal destino dos argentinos no exterior e os viajantes brasileiros representam entre 31% e 33% do turismo estrangeiro que a Argentina recebe”.



Por isso, continuou Botto, foi “fundamental a inauguração de uma rota com o estado de Minas Gerais, uma das principais regiões econômicas do Brasil”.



Na temporada baixa, antes do começo das férias de inverno, pode-se conseguir uma passagem Buenos Aires-Belo Horizonte, ida e volta na classe Turista, por 3.155 pesos, com impostos incluídos.



O voo tem uma duração de três horas e quinze minutos, com saída diária de Ezeiza às 21h:55.



A saída do aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, está programada todos os dias à 1h:45.



Segundo Lombardo, o movimento entre Buenos Aires e Belo Horizonte flutua entre 4.000 e 4.500 passageiros por mês.




“A ideia da nova conexão direta é dobrar esse número e chegar a 10 mil viajantes, com o objetivo de que mais turistas visitem a Argentina”, afirmou o representante da Aerolíneas.


Para o secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus, “a incorporação do voo direto de Buenos Aires para Belo Horizonte gera uma grande expectativa: seremos a cidade mais ao norte do Brasil a receber voos da Aerolíneas, o que permitirá que os argentinos cheguem no nordeste e aproveitem as praias, que –sabemos– são uma grande atração. Minas Gerais oferece hospitalidade, gastronomia, história e eventos”.


 Ao mesmo tempo, a Cordilheira dos Andes, os bosques, lagos e centros de esqui da Patagônia e de Cuyo deslumbram os turistas brasileiros.


Participaram dos anúncios em Belo Horizonte os secretários de Turismo de Bariloche, de San Martín de los Andes, e de Villa La Angostura, além do diretor de Promoção do Ministério de Turismo de Mendoza.

 Para nós, este caminho de ida e volta é muito importante porque pode aumentar o volume de negócios”, disse o cônsul argentino em Belo Horizonte, José Cafiero, entusiasmado.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário