segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Chuvas fortes deixam mais de 12 mil desabrigados na R.Dominicana!

Santo Domingo, 11 nov (EFE).- As autoridades da República Dominicana informaram neste domingo que 12,3 mil pessoas foram obrigadas a deixar seus lares e mais de 3 mil casas foram destruídas pelas intensas chuvas registradas no norte, nordeste e noroeste do país nos dois últimos dias.
Em comunicado, o Centro de Operações de Emergências (COE) afirmou que decretou o alerta amarelo em oito províncias dessas regiões e emitiu um aviso menor para outras duas diante do perigo de inundações repentinas.
A maioria das pessoas deslocadas se encontra hospedadas em casas de parentes e abrigos provisórios, destacou o organismo, que advertiu que as chuvas continuam intensas em grande parte do norte do país.
As províncias sob alerta amarelo são Montecristi, Dajabón, Santiago Rodríguez, Valverde, Puerto Plata, Espaillat, María Trinidad Sánchez e Samaná, enquanto Monsenhor Nouel e La Vega (centro) se encontram em alerta verde.
O COE também recomendou às pequenas embarcações permanecer no porto, já que as autoridades registram ventos anormais em toda a costa do Atlântico.
Apesar dos estragos, as autoridades destacaram que as chuvas não causaram mortes e, por isso, recomendaram à população continuar observando as medidas e as recomendações que são emitas através de seus boletins. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário