domingo, 25 de novembro de 2012

Prefeito de cidade baiana é assassinado

 
Rio de Janeiro, 24 nov (EFE).- O prefeito reeleito do município de Jussiapé, Procópio Alencar, foi assassinado neste sábado a tiros junto com sua esposa e um vereador dessa pequena cidade da Bahia por um comerciante que, após os fatos, foi morto em um confronto com a Polícia, informaram fontes oficiais.
Os fatos ocorreram na manhã deste sábado em pleno centro de Jussiapé, cidade localizada na Chapada Diamantina e a cerca de 630 quilômetros de Salvador.
O autor do triplo homicídio foi identificado como Claudinor Galvão de Oliveira, proprietário de um quiosque comercial na cidade, e cujos motivos para o crime ainda são desconhecidos.
De acordo com a Polícia, Claudinor inicialmente matou a tiros Jandira Alencar, esposa do prefeito e com quem encontrou na rua.
O homicida em seguida foi ao consultório no qual o prefeito atende como médico e disparou contra Alencar, de 75 anos, e contra um vereador ainda não identificado com o qual estava reunido.
O agressor morreu em um confronto com policiais em uma praça da cidade à qual se tinha dirigido aparentemente na busca de outras possíveis vítimas, segundo a delegacia do município.
Dois policiais ficaram feridos no confronto com Claudinor.
A Polícia admitiu não ter informações sobre o motivo dos assassinatos.
Procópio Alencar, do PDT, tinha sido reeleito para um novo mandato de quatro anos nas eleições de outubro passado.
Em 2006, tinha sido eleito vice-prefeito, mas assumiu o cargo depois que o titular, Vagner Neves Freitas, foi cassado pela Câmara Municipal acusado de desvio de recursos públicos. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário