sábado, 3 de novembro de 2012

Rj: Uma cidade assustadora!

MP Investiga contratos da Delta com a Prefeitura do Rio, mas Eduardo Paes sonega documentos com o apoio da justiça do Rio, com medo do que ?

.
Essa matéria é um absurdo, chega a ser inacreditável, o MP está investigando os contratos da famosa Delta de Fernando Cavendish com a Prefeitura do Rio, mas por outro lado,  o Prefeito Eduardo Paes está escondendo os documentos necessários.

O pior é que o MP, foi a "justiça" para que o Prefeito eduardo Paes fosse obrigado a entregar os documentos, conforme matéria abaixo, mas, inacreditavelmente a tal "justiça" do Rio negou o pedido dos promotores, como assim ?

A Constituição da República é clara ao dizer que:

Art. 129. São funções institucionais do Ministério Público:

VIII - requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial, indicados os fundamentos jurídicos de suas manifestações processuais;

Em suma, no Rio de Janeiro o Prefeito Eduardo Paes e essa tal "justiça" rasgam a Constituição, e sonegam documentos para que o MP investiguem as GRAVES suspeitas de irregularidades envolvendo a Delta e os órgãos públicos.

Por que será que o Prefeito Eduardo Paes está escondendo os documentos ? Medo de que ? 


R7

A 5ª Promotoria de Justiça do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades em contratos firmados entre a Prefeitura do Rio e a empresa Delta, de 2009 a 2011. A empreiteira está sendo investigada pela Polícia Federal por ter supostamente repassado verbas a firmas fantasmas do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que foi preso em fevereiro por suspeita de comanda quadrilhas de máquinas de caça-níqueis.

Segundo a promotora de Justiça Patrícia do Couto Villela, as investigações estão atrasadas porque, apesar das seis requisições ministeriais de documentos, nenhuma informação foi enviada à promotoria.

— Para que o Ministério Público possa avaliar se de fato houve irregularidades nos contratos celebrados entre o município do Rio de Janeiro e a Delta, é imperioso ter acesso aos respectivos procedimentos. Por esse motivo, o descumprimento municipal está prejudicando as investigações, que pouco avançaram.

De acordo com Patrícia Villela, os documentos solicitados são essenciais para que a denúncia seja apurada a fundo. A promotoria, inclusive, tentou na Justiça obrigar que a prefeitura fosse obrigada a enviar os documentos. Mas o pedido foi negado.

O R7 procurou a Prefeitura do Rio, que deve se manifestar na noite desta quinta-feira (1º).

Cemitério do Caju, em Campos, RJ, sofre com falta de segurança, e Sérgio Cabral diz que não tem PM para resolver o problema, como assim ?

.
Na "cara de pau" o Governo Sérgio Cabral manda dizer que não tem PM para garantir a segurança, e aí ?

Como fica o povo ?

resposta: P povo que se ferre..., até quando ? 
 
G1.com


 A falta de segurança no Cemitério do Caju, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, tem gerado graves problemas. O cemitério tem cerca de 70 mil túmulos e muitos estão danificados. Traficantes da comunidade vizinha ao cemitério utilizam o lugar para esconder drogas. 

Há cinco meses a prefeitura anunciou que iria aumentar o muro que separa a comunidade do cemitério, mas até o momento nada foi feito. A prefeitura não informou quando a obra do muro será concluída, e a Polícia Militar disse que não há efetivo suficiente para atender o pedido da prefeitura sobre policiamento no local.

.

Dia dos Finados: Irregularidades ambientais como cadáveres jogados diretamente em lençóis freáticos e despejo de ossadas a céu aberto em cemitérios do Rio colocam em risco saúde da população

Sérgio Cabral está no final so seu segundo mandado, e nunca o seu governo fiscalizou os cemitérios ?

isso é sério mesmo ?

A verdade é, o abandono é geral, o povo que se ferre, até quando ?
  
Site R7 



Resíduos de cadáveres jogados diretamente em lençóis freáticos, despejo de ossadas a céu aberto, covas rasas localizadas em um morro vizinho a residências e até um incinerador de ossos funcionando sem licença ambiental. Esses são alguns problemas encontrados pelas recentes vistorias realizadas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), em cemitérios da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o coordenador de Combate a Crimes Ambientais do Rio de Janeiro, José Maurício Padrone, a situação dos cemitérios da região é “terrível” e coloca em risco o meio ambiente e a saúde da população. —Os cemitérios nunca haviam sido fiscalizados. Então, a gente começou a fiscalizar e verificou muitos erros nesses cemitérios. O descarte inadequado [dos corpos e resíduos] pode colocar em risco a saúde da população, porque o necrochorume [líquido que sai do corpo] pode contaminar o solo.

As autoridades ambientais começaram a fiscalizar os cemitérios fluminenses em julho deste ano, com vistorias em três unidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: Nossa Senhora de Belém, Tanque do Anil e Xerém. No primeiro cemitério, por exemplo, uma área foi interditada porque estava sujeita a inundações. Na sala usada para a limpeza e preparação de corpos para o funeral, o material era descartado diretamente no ralo e, consequentemente, no sistema de águas pluviais.

Imagens flagram fila em feirão de drogas na Maré, tudo isso com a PM na entrada da favela, como assim ?

.
Cacete !!!

E a PM ainda estava na entrada da favela ?

O problema é que a PM não pode, e não tem como fazer nada, os bandidos estão cada vez mais ousados, até quando ?
  
R7


O helicóptero da TV Record flagrou, na tarde desta quinta-feira (1º), bandidos fazendo um feira de drogas no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. O comércio ilegal atraia tantos consumidores que se formava uma fila em frente à banca improvisada.

As imagens mostram que o perfil dos consumidores varia. Até pessoas mais velhas e mulheres esperam a vez para comprar drogas.

O balcão foi montado no meio da rua na comunidade Parque União. A venda ocorre em plena luz do dia.

No momento em que as imagens eram feitas, a Polícia Militar estava na entrada da favela.

Dê pause na rádio, e assista o vídeo.




Barbaridade !!! Dois PMs da UPP Mangueira são cercados e atacados por grupo de dez traficantes, vomo assim ?

.
Não tem como não falar, mas como isso pode acontecer em uma comunidade dita "pacificada" ?

Antes Sérgio Cabral dizia que era o tráfico formiguinha, e que os bandidos não usavam mais armas, mentira, e mentira do Seu Cabral, a verdade é que o tráfico continua firme, forte, e muito bem armado.

por sorte nenhum PM se feriu.
  
R7


Dois policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro da Mangueira foram cercados e atacados por um grupo de aproximadamente dez traficantes armados, na noite da última terça-feira (30). Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os policiais faziam um patrulhamento, por volta das 22h30, na rua da Prata, no morro dos Telégrafos, quando os criminosos se aproximaram e abriram fogo contra os PMs.

Os policiais revidaram e procuraram abrigo para escapar da linha de tiro dos traficantes. A troca de tiros assustou moradores. O tiroteio afetou a rede de energia, já que até a manhã desta quarta-feira (31), moradores da região estavam sem energia.

Ainda de acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o ataque teria sido uma represália às constantes apreensões de drogas e menores que têm sido usado por traficantes para tentar manter a venda de drogas na comunidade.

Os policiais atacados pediram reforço e foram feitas buscas pelos criminosos, mas eles conseguiram escapar e ninguém foi preso.

Vagão do Metrô Rio solta fumaça na estação de Triagem, dizem passageiros

.
Todo dia um problema similar, imagina na Copa e nas Olimpíadas ?

O problema é que as autoridades são totalmente omissas, melhor, parecerem ser até coniventes e aí ?
  
R7



Passageiros do metrô que estavam na estação de Triagem, na zona norte do Rio de Janeiro, se assustaram com a fumaça que saía de uma composição na tarde desta quinta-feira (1º).

De acordo com testemunhas, a estação precisou ser evacuada após uma nuvem de fumaça sair de um dos vagões do metrô.

Até as 17h40 não havia informações sobre vítimas.

O R7 entrou em contato com o Metrô Rio que informou estar apurando a informação.

Dê PAUSE na rádio e assista o video.




MP pede à Justiça que deputado Samuel Correa da Rocha Júnior (PR), o Samuquinha, se afaste de mulher após agressão, e o caso do deputado André Lazaroni (PMDB) como anda ?

.
Foto do Deputado Samuquinha

 Barbaridade !!!

Isso é muito grave, o deputado Samuquinha é SUSPEITO de espancar uma mulher, se isso for verdade, além de preso deveria ser CASSADO.

Mas não posso me calar, o Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB) também é SUSPEITO  de ter agredido a sua mulher (agora parece "ex"), conforme processo do site do TJ abaixo,  e como está o processo dele, e a ALERJ não fala nada ?


Em tempo, os dois deputados negam todas as acusações.

  G1.com

O procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, requereu ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça, medidas protetivas para a advogada Christine Calixto, que acusa de agressão o deputado estadual Samuel Correa da Rocha Júnior, conhecido como Samuquinha (PR).

Caso a Justiça aceite o pedido, o deputado, que tem foro privilegiado, terá que se manter afastado da vítima e das testemunhas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1º) pela Procuradoria-Geral de Justiça do estado do Rio de Janeiro.

Agressão em iate

A agressão ocorreu no dia 13 de outubro, em iate ancorado no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. O requerimento da procuradoria se baseou na Lei Maria da Penha, já que Christine disse na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), responsável pela investigação do caso, que era namorada de Samuquinha.

Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação do deputado disse que não iria se pronunciar sobre o assunto. No entanto, em 23 de outubro, a chefia do gabinete de Samuquinha disse que o parlamentar não conhecia Christine Calixto.

Em depoimento na delegacia, a mulher disse que foi agredida pelo deputado, por volta das 5h, e que ainda teve sua bolsa e outros pertences jogados ao mar. Segundo os autos, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito que comprovou a existência de lesões corporais.

Cláudio Lopes também solicitou à Justiça uma audiência para ouvir a vítima e o deputado. O procurador também pediu a inclusão nos autos de fotografias das lesões corporais da vítima descritas no laudo do Instituto Médico Legal (IML). A Procuradoria também expediu ofício ao comodoro do Iate Clube, para esclarecer se no momento da suposta agressão havia seguranças trabalhando no local.

Alerj ABAFA, ops, digo arquiva caso Chiquinho da Mangueira (PMDB)

.
Foto Deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB)


 Já arquivaram ???

Mas nada de investigar ???

Chegaram a falar isso e aquilo, que talvez tivessem outros casos iguais...., mas, ok, isso é Brasil, e virou PIZZA, e no final "todos foram felizes para sempre", fazer o que ?

E olha que dias atrás a midia ainda publicou que o caso era "grave", deve ter se "equivocado", agora nem mais uma linha no jornal sai, por que será ?

Reprodução capa e materia do Extra do dia  20-10-2012

 
Extra, Etra Extra 

A mesa diretora da Assembleia Legislativa decidiu, nesta quinta-feira (01), arquivar as investigações contra o deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PMDB).

A secretária do peemedebista, Jaciara Parente, admitiu ter sacado, até setembro, os salários de um assessor morto em fevereiro deste ano. O prejuízo foi de quase R$ 45 mil. O caso será encaminhado à Delegacia de Defraudações e ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário