quinta-feira, 20 de junho de 2013


A absurda entrevista do Ministro da Justiça omisso e demagogo, desmentido pelos fatos. Pede pra sair, Cardozo!

Acusado de explorar politicamente os problemas de segurança em São Paulo, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) acusou ontem o governador Geraldo Alckmin de usar uma "mentalidade ultrapassada" e tentar se eximir de responsabilidades.A matéria é da Folha de São Paulo. Os comentários em vermelho são do Blog.

Empurra
 
Alckmin está reproduzindo uma cultura antiga que é de empurrar a responsabilidade para o outro e não colocar luz num problema que precisa ser resolvido. [...] A sociedade não tolera mais essa mentalidade ultrapassada de dizer que a culpa é do outro sem que você cuide da própria casa. 

Ontem, em vez de cuidar da bagunça que se espalhou pelo Brasil, este Ministro da Justiça omisso e demagogo dava entrevista à imprensa para atacar um governador que trabalhava e que calou a boca do PT. 

Ultrapassado

Ainda partem de uma mentalidade antiga de imaginar que auxílio para o adversário é depreciação. [...] Triste que essa mentalidade do século passado ainda perdure. A população não aceita mais isso.

A população não aceita mais é este discurso safado de usar a máquina pública, esta máquina corrupta que o PT montou no Brasil, para desgastar adversários políticos.

Candidato

Quanto mais falo, menos parece que os tucanos acreditam. Não sou candidato ao governo. O ministro Alexandre Padilha [Saúde] é um um ótimo nome. Esse boato tem atrapalhado profundamente o diálogo. Tem feito com que segmentos da oposição politizem o que não quero politizar. Está se partindo de uma premissa de que estou politizando por uma candidatura que não existe. 

Será que ele assina um papel dizendo que não é candidato? Vai lá, Gilberto Dimenstein! faz o que você fez com o Serra.

Abuso

O que vi em SP, e as câmeras mostraram, é de uma evidência solar que houve abuso. Vi o que aconteceu no Distrito Federal e no Rio. Padrões de comportamento bem diferentes. Em São Paulo, vi jornalistas agredidos, pessoas tiradas de dentro dos bares e sendo espancadas. O que me espanta é que o senador [Aloysio Nunes Ferreira] reconhece que houve abuso. Ele partiu da mesma constatação que eu parto. Só que a minha é oportunismo. E a dele? Verdade. Os ânimos eleitorais estão à flor da pele. 

E ontem, ministro? O que houve ontem em São Paulo e no Brasil? Se este omisso e demagogo tivesse trabalhado direito, a balbúrdia não teria tomado conta do Brasil. Vai trabalhar
Fonte: coturno noturno 2013
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário