domingo, 23 de junho de 2013

Digno de ganhar Oscar

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fabrizio Albuja

O pior roteiro da ficção que nos querem fazer engolir: só falta dizer que na Rússia todos falam português fluente.

Uns reclamam de todas as barbaridades que são feitas com o dinheiro público, mas o Governo, mediante a rede Globo, insiste que o problema é por causa de vinte centavos a mais no transporte público.

A Polícia Militar tem tanta credibilidade com a população como um operador de telemarketing. Na verdade há muitas semelhanças: salário baixo, só obedece a ordens sem raciocinar no contexto e perde o respeito diante da sociedade.

Os governadores covardemente dizem que punirão policiais que forem violentos com a população. Como já disse, a PM faz o que o chefe manda, e o chefe é o Governador.

No meio de isso tudo, bandidos que deveriam estar presos aproveitam a confusão, a impunidade e o anonimato para agir covardemente num momento de vulnerabilidade estrutural das cidades.

A Presidenta acha que está sofrendo bullying dos jovens e como castigo quer tirar a internet. Qual vai ser a próxima ideia genial, colocar uma medida provisória proibindo jogar Playstation?

No meio das manifestações, com o intuito de deturpar o sentido do movimento, vândalos profissionais foram colocados estrategicamente para vitimar o Governo.

Os “coitados” do poder não aceitam que seja dita a verdade. Por isso precisaram criar a PEC-37 que é uma das maiores vergonhas da nossa história. A censura já é absurda, mas a proteção legalizada à corrupção é muito mais grave ainda.

E qual o final desse roteiro? Por enquanto é uma obra aberta, só espero um final feliz... Para nós.


Fabrizio Albuja é Jornalista e Professor Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário