segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestação em Nova York reúne 100 em apoio a protestos no Brasil
JOANA CUNHA
DE NOVA YORK
Atualizado às 17h37.

Cerca de cem pessoas se concentraram na tarde deste domingo no Central Park, em Nova York, em apoio aos manifestantes brasileiros que foram às ruas reivindicar a redução das tarifas do transporte público.
Os manifestantes, a maioria estudantes na faixa de 20 anos, se reuniram no local para fabricar cartazes, mas o movimento teve de ser remarcado devido à falta de permissão da polícia local para a realização do evento.
"Nós imaginávamos que seria só um encontro de poucos amigos, mas foi ganhando muita adesão no Facebook. Quando passou de mil, procuramos a polícia, mas eles disseram que precisava de mais antecedência para agendar", disse Jean Nogueira, um dos organizadores.
"A página foi retirada do ar por recomendação do Departamento de Polícia, mas as pessoas vieram mesmo assim", disse.
Ainda informalmente, o grupo tenta organizar novo encontro amanhã.
Se você for participar ou se sentir prejudicado pela manifestação, envie seu relato ou imagens para a Redação. Elas poderão ser publicadas pela Folha.
O leitor pode acessar a página "Envie sua notícia" para enviar as informações (nome completo, idade e local), ou encaminhá-las diretamente pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br ou enviar pelo Instagram com a hashtag #InstaFolha09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário