sábado, 22 de junho de 2013


Honda aprova manifestações na Copa das Confederações: "Gostei desta atmosfera"

Vinicius Mesquita
Do UOL, em Belo Horizonte

REUTERS/Ueslei Marcelino





Honda (esq.) lamentou a ruim desempenho da seleção japonesa na competição

Honda (esq.) lamentou a ruim desempenho da seleção japonesa na competição
Os protestos pelas sedes da Copa das Confederações podem ter assustado as seleções europeias, mas para o astro japonês Keisuke Honda, a vibração dos brasileiros pelas ruas trouxe inspiração, apesar da fraca campanha japonesa na competição.
"Gostei dos protestos pelo Brasil. Acho que isso deixou o torneio mais quente. Gostei desta atmosfera. Infelizmente, não jogamos como imaginávamos e estamos eliminados da Copa das Confederações."
O Japão chegou ao Brasil apostando na vaga para as semifinais. Nas primeiras entrevistas, os jogadores, muito otimistas, apostavam até mesmo no título. "Acho que faltou tempo para treinarmos. Não sei. Acho que não conseguirmos dar o nosso melhor", explicou Honda.
Aproximadamente 125 mil pessoas, segundo dados não-oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, marcharam em direção aos arredores do Mineirão. Porém, os manifestantes foram impedidos de chegar próximo ao estádio e entraram em conflito com os policiais e com a Força Nacional.
Com a vitória por 2 a 1, o México assegurou a terceira posição do grupo A, com três pontos. O Japão volta para casa com três derrotas no bolso. A seleção asiática, aliás, já tem presença garantida para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário