quarta-feira, 19 de junho de 2013


manifestação contra aumento de passagens: Luiz Datena do Brasil Urgente quebra a cara, maioria esmagadora diz SIM, que é a favor de protesto com baderna, e apresentador "vira casaca" e passa a apoiar movimento

Blog ao vivo a partir das 13:00 horas sobre essa postagem,  clique e assista.



Quando eu falei que o povo estava ficando de saco cheio, e que um sinal de mudança estava no ar, muitos duvidaram, até o experiente apresentador Datena que  quebrou a cara, a maioria esmagadora em uma pesquisa que ele fez, disse SIM, é a favor de protesto com baderna, e aí ?

O engraçado, é que no dia seguinte, Datena mudou de opinião ? Por que ? Garantir ibope ?
Essa não é a minha opinião, mas a do povo.

E o governo vai encarar o povo ?

Digo e repito, sou a favor das manifestações pacificas e ordeiras, mas pelo visto sou minoria...

Folha.com, F5



Você é a favor de protesto com baderna?" A pergunta era retórica, como costumam ser nas enquetes telefônicas do "Brasil Urgente" (Band). O que o apresentador José Luiz Datena queria era apenas confirmar o aval do público para sua própria opinião. 
 
E levou um susto no ar, ao vivo e a cores em transmissão nacional. O "sim" ganhou por 2.179 votos mais do que o dobro do "não", que teve apenas 915. A cara de espanto de Datena logo se transformou em "meme" nas redes sociais, e viralizou. 

A pesquisa foi feita em seu programa de quinta-feira passada (13), quando boa parte da população ainda estava contra as manifestações do movimento Passe Livre. Mas esta maré já estava mudando, tanto que apanhou de surpresa um profissional experiente como Datena. 

Naquela mesma noite, o caldo transbordou em São Paulo, com a PM reprimindo de forma brutal um protesto até então pacífico. No dia seguinte, Datena criticou duramente a polícia e se disse emocionado com as imagens das pessoas nas ruas. 

A virada de casaca do mais conhecido jornalista policial do país, famoso por suas posições reacionárias, é emblemática do que acontece na mídia como um todo, e em especial na TV. 

O movimento contrário ao aumento das passagens de ônibus surgiu de repente e comportou-se muito mal num primeiro instante, com depredações injustificáveis. Mas já cresceu tanto que extrapolou seu objetivo inicial. 

Agora está canalizando a insatisfação generalizada que permeia o Brasil de norte a sul. A euforia dos anos Lula deu lugar ao desencanto dos anos Dilma. Os brasileiros perderam a paciência com a inépcia e a corrupção, e os órgãos de comunicação ainda não sabem como lidar com isto. 
Blog do Ricardo Gama 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário