sexta-feira, 21 de junho de 2013

Criticado por ignorar protestos, Pelé se diz 'mal interpretado' e garante: "sou 100% a favor do movimento"
Pelé causou polêmica nas redes sociais na última quarta-feira...
Pelé causou polêmica nas redes sociais na última quarta-feira. Em vídeo publicado na internet e veiculado pela ‘TV Tribuna', o embaixador da Copa do Mundo de 2014 irritou usuários de Facebook e Twitter ao pedir para "esquecer toda essa confusão no Brasil e pensar na seleção". Alvo de inúmeras críticas, o ex-jogador procurou se defender nesta quinta-feira e foi ao microblog para tentar esclarecer as declarações.



"Eu sempre lutei contra a corrupção. No meu milésimo gol, eu falei sobre a importância da educação de nossas crianças. Por favor, não me entendam mal. Eu sou 100% a favor deste movimento pela justiça no Brasil!", escreveu Pelé, antes de novamente pedir apoio ao time comandado por Luiz Felipe Scolari.
"Eu somente peço a todos que apoiem a nossa seleção brasileira e não descontem as frustrações neles (vaiando e etc). Muito Obrigado!", encerrou o maior artilheiro da história da equipe nacional, com 95 gols.
O embaixador da Copa do Mundo no Brasil precisou ir à rede social para amenizar as críticas recebidas. Apontado como o maior jogador a vestir a camisa da seleção brasileira, Pelé se pronunciou diretamente sobre os seguintes protestos da população, iniciados em São Paulo por conta do aumento da tarifa do transporte público, somente nesta quinta-feira.
Os seguidos protestos ocorridos na capital paulista tiveram o efeito esperado na última quarta-feira, quando o prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin anunciaram o retorno da tarifa do transporte público para R$ 3,00. Outras cidades como Rio de Janeiro e Porto Alegre também reduziram o preço da passagem em virtude da pressão originada a partir das manifestações.


Link:
http://esportes.br.msn.com/copa-confederacoes/noticias/artigo-espn.aspx?cp-documentid=258586768




Nenhum comentário:

Postar um comentário