terça-feira, 25 de junho de 2013


Indignado, ator estreia peça que ironiza o PT e aborda a "conversão" de antipetistas

O ator Paulo Coronato estreia comédia "PTolerância Zero" no Teatro Renaissance, em São Paulo


É na primeira reunião dessa entidade recém-formada que se passa a comédia "PTolerância Zero", escrita e encenada por Paulo Coronato (autor de "TPM Katrina" e "Paulo Francis Está Morto") e que estreia no Teatro Renaissance (zona oeste de São Paulo) neste sábado (dia 11).

A peça tem duração de 50 minutos, custa R$ 60 e tem figurino e produção executiva de Julia Carrera e fotografia de Alexandre Coronato. Em cartaz até o dia 30/6.





LEIA ENTREVISTA COM O AUTOR E ATOR PAULO CORONATO

Guia - Quando começou a escrever essa comédia? Por quê?
Paulo Coronato - A ideia surgiu no começo do ano, em janeiro. O motivo é indignação, né? Com o estado das coisas que a gente vê, cada vez piorando. Por exemplo: eu soube --não vi, mas me contaram-- que na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo você entra e vê foto do Sálin, do Hugo Chávez e do Lula. Eu considero isso um absurdo que não tem como falar. Nem fui ver porque não tenho estômago pra isso. Isso me deixou indignado. Como pode ter a foto de um genocida como o Stálin? O que o Stálin tem a ver com a cultura de São Paulo?

Pretende levantar alguma discussão com a peça?
Espero que acabe gerando discussão, sim. A peça é uma grande ironia. Acontece na primeira reunião da APA, então são pessoas que estão lá para serem ensinadas a acreditar no PT. E daí sai todo o absurdo, de tentarem justificar todas essas coisas que acontecem por aí.

Tem alguma piada que você possa adiantar da peça?

O que eu acho que pode ser o ponto forte da peça, que talvez gere polêmica, é o hino da APA. A Antipetistas Anônimos têm um hino, e o hino é uma paródia da música "Apesar de Você", do Chico Buarque, que virou "Apesar do PT".

É filiado a algum partido?
Não. Não sou filiado a partido nenhum.

Espera alguma reação dos militantes mais ferrenhos do partido?
Não, por enquanto não. As pessoas conhecem a minha posição. Muitos amigos meus votam no PT, mas eu não tenho uma relação tão profunda com o partido. Eu acho que militantes que acreditam que o Lula não sabia de nada, que o Dirceu é inocente... Esses eu não recomendo ir, porque eles são a piada. Agora, os petistas PT "light" são muito bem-vindos e até podem dar risadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário