quarta-feira, 19 de junho de 2013


Juninho pede que seleção cante hino de costas para apoiar protestos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • O veterano Juninho Pernambucano manifestou apoio aos protestos realizados em todo o Brasil O veterano Juninho Pernambucano manifestou apoio aos protestos realizados em todo o Brasil
Ex-jogador do Vasco e atualmente no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, o meia Juninho Pernambucano usou sua página no facebook para apoiar a onda de protestos que toma conta de diversas cidades do Brasil. Experiente e com passagem pela seleção brasileira, o atleta pediu para que os comandados de Luiz Felipe Scolari participem do movimento e aproveitem para apoiá-lo na próxima quarta-feira, quando o Brasil enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza, pela Copa das Confederações.
Juninho Pernambucano pediu para que os jogadores cantem o hino nacional de costas para a bandeira antes do compromisso pela competição da Fifa.
"Uma sugestão para o jogo de amanhã [quarta-feira] contra o México. Todos podem cantar o hino de costas para a bandeira e mostrar o entendimento de que o futebol não é mais importante do que o povo brasileiro. Seria um gesto de solidariedade em um momento de esperança na real mudança. Isso não tiraria de nenhuma maneira o foco da partida, nem influenciaria a atuação da equipe. Seria uma cobrança mundial do tamanho da história da nossa seleção e uma contribuição a essa esperança", escreveu.
O veterano aproveitou para destacar o sacrifício na vida do jogador de futebol antes de cada um alcançar o sucesso na carreira. Ele assegurou estar de olho em todo o processo mesmo nos Estados Unidos.
"Tenho acompanhado as manifestações do povo. E penso que o futebol tem que participar. Acho que seria uma grande oportunidade para os jogadores mostrarem que estão acreditando na mudança do nosso país, apoiando um protesto pacífico e não esquecendo de todo sofrimento e dificuldades que passaram até chegar onde estão", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário