domingo, 9 de junho de 2013

Escrito por .
Ceticismo, Comportamento, Cristianismo, Cultura, Decifrando a Bí­blia, Esquisitices do Velho Testamento, Evangélicos, Idiocracia, Mídia, Mitos Desmascarados, Pérolas Religiosas, Religião
Schadenfreude é uma expressão alemã cuja paráfrase significa "ficar contente pra cacete quando alguém se ferra". Bem, foi mais ou menos isso que senti (mais pro lado do mais) com o que aconteceu com o pastor da Igreja Quadrangular, quando o pessoal resolveu, diante de uma manifestação evangélica de liberdade de expressão, expulsá-lo dali quase na base da porrada. O motivo? Bem, acharam que ele era um ativista gay por causa da bandeira. Voltamos depois do break, quando eu parar de rir.

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Esta é a Oração de São Francisco. Ele foi um cara muito legal, meio hiponga e com jeitão de aparecer no domingo para te ajudar a preparar o churrasco, mas não fica pra comer. Infelizmente, Chicão é santo da Igreja católica e evangélicos não gostam muito dele. Aliás, eu estou para saber do que evangélico gosta (saber, eu sei, mas vamos deixar a vida dos outros em paz).
Durante a chamada "Manifestação pela liberdade de expressão, liberdade religiosa e família tradicional”, organizada pelo pastor Silas Malafaia ontem à tarde, algo inusitado aconteceu. Ciosos que as pessoas têm que respeitar o direito de exprimir opiniões sobre todos os assuntos, a crentalhada surtou quando viu um camarada com uma bandeira colorida. Não que fosse algum membro do Restart ou algo assim, era pior ainda! Como aqueles sem-vergonha ousam poluir solo sagrado? Na moral, vamos expulsar o alemão dali, galera! E partiram pra cima do camarada, arrastando-o à força, e prestes a descer a porrada, pelo santo nome de Jesus.
Mateus 11:29-30 – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Incrivelmente, esqueceram que Jesus pregava o amor e a temperança, não julgar os outros e nem atirar a primeira pedra. Realmente, pedra não atiraram… porque não tinha nenhuma lá. O problema nisso é que a bandeira que os imbecis viram era essa aqui do lado.
Sim, pois é. A bandeira da Igreja Quadrangular (tem uma que parece o logo do Windows).
Este pessoalzinho é tão burro, mas TÃO BURRO que acham que arco-íris é algo que gays inventaram. Interessante, pois Noé fez a aliança com Deus, queimou um monte de ervas e sacrificou alguns dos poucos animais que ele estava carregando (não pergunte, eu também nunca entendi isso) e ganhou de presente um arco-íris fashion (alguns escritos apócrifos dizem que Noé ganhou um par de saltos altos e uma lingerie sexy).
O resultado foi isso aqui:
Depois da confusão, começou a sessão de paninhos quentes, onde alegaram que a ação da Gestapo do Senhor dos seguranças foi apenas um mal-entendido. Ou seja, foi um mal-entendido porque não eram homossexuais. Se fosse, podiam baixar a porrada direito. Jean Willys reiterou como é ética a nação cristã e eu fico pensando onde estava a parte do "atire a primeira pedra quem não tiver pecado" (e aposto que na calada da noite, muita gente ali bem que gosta dos pecados que condenam durante o dia).
Não que eu ache que violência se cure com violência. Cadeia está de bom tamanho. Mas eu quero ver se o bom pastor da Quadrangular continuará achando normal baixar a porrada em gays, prostitutas e qualquer um de outra religião (pensamento meu: sim, continuará)
A atitude dos seguranças foi classificada pela organização da manifestação como um “mal entendido”, e o pastor foi levado de volta ao palco após representantes da igreja esclarecerem aos organizadores do evento que o homem forçado a deixar o local é um pastor e que apenas segurava a bandeira símbolo da congregação evangélica da qual faz parte.
Mais interessante ainda é ter lido que os organizadores daquela palhaçada informaram que foi proibido portar bandeiras de igrejas, já que o evento é de “todas as igrejas evangélicas”. Hummm, sei. Isso demonstra liberdade de expressão, não é mesmo? Isso evidencia como são éticas, não é mesmo? Desculpe, Chicão, o que você disse mesmo?
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando, que se recebe. Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!
No vocabulário dos crentes retardados isso soa como
Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken Chicken.Chicken .
Como último pensamento: "Pai, me livre dos seus seguidores".

Fonte: Gospel+, G1 e Bobagento (sim, eu sei)
Link:
http://ceticismo.net/2013/06/06/pastor-evangelico-e-confundido-com-ativista-gay-e-e-arrastado-a-forca-karma-is-a-bitch/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Ceticismonet+%28Ceticismo.net%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário