quarta-feira, 12 de junho de 2013

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 Comportamento, Cultura, Idiocracia, Mídia, Mitos Desmascarados, Polí­tica, Pseudociência
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sempre me admirei com o MEC… No mau sentido. Que é público e notório que os epsilons que trabalham lá entendem tanto de Educação quanto meu hamster com Síndrome de Down, todo mundo sabe; mas eu já estou pensando cá comigo se é realmente vantagem ser um beta.
A pérola suína atirada pelos ixpessialistas do Ministério da Verdade MEC é a condensação de várias disciplinas em grupos, com aquela famosa palhaçada de interdisciplinaridade, tão bonita no papel, mas que não funciona no mundo das pessoas com mais de 2 anos de idade.

Um esclarecimento: Eu sei que a notícia veiculada pelo Estadão é da semana passada. Me processe. Ou então pague as minhas contas. Ou então pague as minhas contas, me processe e pague o advogado também.
A ideia mais do que… como direi?… Estúpida, imbecil, retardada, inconsequente, idiota, debiloide e absolutamente burra, claro, deve ter brotado da mente de algum psicopedademagogo que foi mordido por uma toupeira radioativa. Ela se baseia que — segundo o modo de pensar oriundo de um a diarreia mental do MEC — o currículo está muito inchado, conforme o inú excelentíssimo senhor ministro da Educação Aloízio Mercadante, aquele que ia trazer fábricas de tablets aqui para o Brasil, reduzindo o preço do iPad. [1] [2]. A realidade falou mais alto, entretanto. [3] [4] Afinal, como o Governo, coitadinho, iria obrigar as empresas a repassarem as isenções fiscais para VOCÊ, CONSUMIDOR ESTÚPIDO?
Como Mercadante e seu honorável bigode mostram extrema competência no Ministério da Ciência e Tecnologia, o Império da Oceania, digo, o governo brasileiro o nomeou ministro da Educação. Mas, vamos deixar isso de lado, mas não antes de dizer que sem o bigode o Mercadante parece o Ferris Bueller com pouco cabelo.
A proposta idiota do MEC se baseia em agrupar matérias correlatas (na mente dos Teóricos do Partido, digo, dos especialistas do MEC). Assim, temos que História, Geografia, Filosofia (a técnica de procurar um gato preto que não existe no escuro) e Sociologia (eles dizem que encontraram o gato) no grupo "Ciências Humanas e Suas Tecnologias".
Primeiro, eu questiono "Ciência Humana", como classificação. Não há experimentação, não há grupos de controle, teste duplo cego etc. Segundo, História não é ciência e Geografia é Ciência Natural, pombas. Ventos não são fenômenos sociológicos, bando de acéfalos! Movimento de placas tectônicas já existiam antes de vocês todos terem descido das árvores, seus lêmures superdesenvolvidos!
Ainda temos "e suas tecnologias". Que bosta de "tequinolojia" é essa que o pessoalzinho formado em Filosofia e Sociologia usam? Aliás, essas duas faculdades só existem na mesma medida que curso de Homeopatia existe. Sociologia só sabe formar "professor" de Sociologia que fica tentando te convencer que Sociologia serve para algo, mas que só produz professores de Sociologia. Filosofia só produz aquele pessoalzinho pedante que acha que só porque leu Sartre é mais inteligente que um neurocirurgião. Enquanto isso, os engenheiros da NASA mandam a Curiosity, usando tecnologias de verdade, que em futuro próximo estarão ao nosso alcance.
Com tanta criancinha faminta na África, gastam bilhões de dólares com um jipe!
Concordo! Mandemos sociólogos e felózofos para a África para servirem de jantar para as pobres crianças e… Como? ONU? Sim, pois não…. Ok… Sim… tudo bem… tá, desculpem. A ONU me telefonou dizendo que é desumano mandar comida estragada pras crianças pobres, então esqueçam este parágrafo.
Na parte das disciplinas de verdade, como Química, Física e Biologia, as mesmas ficam no grupo das Ciências Naturais. Ok, concordo com a nomenclatura, mas não com o formato e já vou explicar o porque mais adiante.
Português, Inglês, Arte e Educação Física ficam na parte de…Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias. Mas hein? :???:
Para Mercadante, isso é um sinal positivo. Segundo ele, um professor que trabalhe em 3 colégios poderá ficar em apenas um, trabalhando nesse grupo. O que parece que ninguém entendeu (e o contra-cheque polpudo deve ser a causa disso) é que professor não trabalha em 3 colégios para espalhar seus conhecimentos de forma melhor. Ele trabalha em 3 colégios por causa do baixo salário. Então, vão querer me convencer que o colégio pagará o salário de 3 professores para um só?
Luizinho Mercadante acha que temos conteúdo demais. Eu concordo em parte. Não é que seja muito, é que ensinamos besteiras inúteis, como configurações em subníveis, totalmente desnecessárias (eu nunca usei para nada, quando trabalhava na indústria). Eu prefiro que se ensine Normalidade (a unidade de concentração, pois desisti de ver algo normal neste mundo). Quanto à Educação Física eu sempre achei estranho. Vejo colégios com prova por escrito. Será que eles perguntam as regras da Amarelinha?
O ponto é que se for englobar tudo, teremos quais tipos de professores? Essa tristeza que tem saído da facurdade, que se tirarem o livro didático das mãos, não sabem dar aula? Acham mesmo que um professor deixará de trabalhar em mais de um colégio, sendo que os outros colégios não são da mesma rede? (não sei se você sabe, Luizinho, mas professores trabalham em colégios de diferentes donos).
O Estadão entrevistou "educadores que afirmaram que a proposta do governo é interessante, mas a implementação é difícil, uma vez que os professores foram formados nas disciplinas específicas". Já a Veja discorda, pois os educadores que ela entrevistou "ressaltam que diminuir disciplinas agrava o problema". Pô, mas ambos não são da Imprensa Golpista?
Segundo a reportagem d’O Globo, a rede estadual de Pernambuco já adota modelo semelhante ao pretendido pelo MEC. Qual foi o índice do IDEB para Pernambuco? Para a 3ª série do Ensino Médio (sic), a nota foi de 3,4. U-AU!
Qual o motivo disso tudo? Para tentar mascarar o péssimo resultado do IDEB, e o PISA vem aí e ratificará o estado caótico da Educação brasileira. Estamos caminhando para usar apenas o ENEM para ingressar nas Universidades, para termos greves e mais greves, aprovando alunos a toque de caixa (estou olhando pra você, UERJ).. Eu ainda prefiro o antigo CESGRANRIO, mas ele jamais poderia ser aplicado nos mesmos moldes, pois os alunos não aprendem nada de nada de coisa alguma.
Essa insânia do MEC não será obrigatória (mas será, se me entendem), mas Luizinho acha que isso é muito bom, pois os alunos ficarão antenados com as diversas algumas-coisas que nem ele mesmo entendeu, mas tenta justificar de todo jeito.
Na matéria do jornal O Dia, lemos que "um dos programas, batizado de Ensino Médio Inovador, já é adotado por 52 escolas estaduais do Rio, como o Colégio Monsenhor Miguel Santa Maria Mochon, em Padre Miguel".
Nosso IDEB aqui é tããããããããããããooooo bom. Enquanto isso, Jack Andraka criou um sensor revolucionário para detecção de câncer no pâncreas. Fique com suas interdisciplinaridades, Mercadante. Aliás, fique em casa.
Para termos o que, no final? Russomano defendendo que cada igreja deveria ter sua esquina, ou algo nessa linha. Parabéns, paulistanos!
Menos Ensino, mais igrejas. É bem a cara desta pocilga chamada Brasil.

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