sábado, 8 de junho de 2013

A Má Distribuição de nossos impostos

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho
Um estudante de política internacional da Universidade de Colúmbia (New York - EUA) me fez a seguinte pergunta - por que seu país com tantas necessidades internas perdoa dívidas bilionárias de país africanos dominados há décadas por déspotas que fazem inveja a Fidel Castro? - Resolvi responde-lo sem muitas delongas com essa curta frase: infelizmente meu país é governado há 10 anos por corruptos, por uma verdadeira quadrilha.

 Não demorou muito fui novamente questionado sobre o mesmo assunto, desta vez por um canadense, bolsista da mesma universidade americana. Realmente, é difícil para a sociedade de um país civilizado entender como se pratica tanta podridão impunemente com o dinheiro público em beneficio próprio ou de bandos homiziados nos chamados partidos políticos. Pragas essas, que proliferam abundantemente nos países do terceiro mundo.

A minha visão pessoal sobre essa pouca vergonha, esse mau caratismo, que sintetiza o perdão dessas dívidas, esbarra no pragmatismo eleitoral que hoje é o norte da dona Dilma. Senão vejamos: a legislação brasileira não permite a concessão de benefícios a nações com dívidas atrasadas junto ao Brasil e muitas empresas, construtoras, mineradoras e produtoras agrícolas (inclua-se aí interesses diretos de senadores da república), antigas financiadoras de campanha e futuras, por que não? da próxima campanha presidencial, poderão atuar nesses países com financiamento do BNDES. Portanto para isso precisam do  perdão das dívidas.

A verdade é que essa MEGAQUADRILHA que tomou conta do poder está distribuindo nosso dinheiro em beneficio próprio. Onde estão as FFAA? anestesiadas ou acovardadas? Não quero acreditar na segunda hipótese. Tenho dito repetidas vezes que os militares da ativa precisam relativizarem a famigerada obediência constitucional. Isso enquanto é tempo. O país foi atacado por um câncer chamado PT e as metástases estão sendo disseminadas. Estamos sendo destruídos como país.

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário